Dia da Criança 2009

Hoje é um dia muito especial… é o Dia da Criança!

Aqui na escola, como é óbvio, não podíamos deixar passar esta data em claro. Decidimos deixar um pouco as aulas de lado e passar uma manhã de diversão. Mas, como somos uma Eco-Escola, porque não juntar as duas vertentes e dedicarmos este dia ao Ambiente?

Assim, com a colaboração dos encarregados de educação decidimos fazer um eco-desfile em que apenas usámos materiais reciclados. No fim, houve prémios para os melhores fatos. Muito bonito, não acham?

Mais tarde, foi a vez de realizar alguns jogos também inspirados na temática ambiental, nomeadamente, na separação de resíduos. Brincar e aprender ao mesmo tempo foi a melhor maneira de assinalar o Dia da Criança na nossa escola.

Veja as fotos deste dia no sítio da nossa escola.

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Escola da Marinheira

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

4 thoughts on “Dia da Criança 2009

  • 6 Junho, 2009 às 10:47
    Permalink

    Foi um dia muito bem conseguido: divertido e enriquecedor!

    Responder
  • 14 Junho, 2009 às 17:58
    Permalink

    Sem o empenho de alguns Encarregados de Educação a realização do desfile Eco-Moda não teria sido possível. Estão de parabéns!!! Os "trajes" estavam lindos.

    Responder
  • 1 Julho, 2011 às 10:06
    Permalink

    Anónimo diz:

    Que grande desfile, pena não terem saído da escola como todas as crianças das escolas do concelho, devido ao "mau comportamento".!!!!!!!!!!!!!! Palavras de alguém da directoria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Foram bem comportados para apresentarem a escola até a 24h, no desporto escolar……….. Ao menos nisso eram bem comportados, para o benefício da "escola".

    Responder
  • 1 Julho, 2011 às 11:29
    Permalink

    Deve haver aqui algum engano… nunca deixou de haver alguma saída devido ao comportamento… a escola não considera que colocar os alunos a passar uma manhã ao sol a assistir seja uma boa celebração do dia da Criança. Basta ver o dia da Criança 2010!
    Teremos todo o gosto em explicar as nossas razões a quem nos procura para sabê-las!
    Este evento passou-se há dois anos atrás… é preciso muita maledicência para comentar um post tão antigo e não ter a coragem de assinar!!

    Responder

Deixe o seu comentário...