Dia da Criança & Eco-Escolas

Hoje, dia 3 de junho, os alunos da EB1/PE da Marinheira comemoraram o Dia Mundial da Criança e dia Eco-Escolas.

As atividades tiveram início pela manhã com modelagem das bonecas tradicionais madeirenses em pasta de farinha e sal. De seguida, experimentaram os brinquedos tradicionais elaborados com os seus familiares, os quais estiveram em exposição na entrada da escola. Também tiveram a oportunidade de fazer pinturas faciais e pintaram uma tela subordinada ao tema “Ser Criança“.

Após o almoço, reiniciaram-se as atividades com a confeção do lanche pelos alunos, tendo, como critério, a alimentação saudável: biscoitos de azeite, bolo de espinafres, limonada com hortelã, pipocas e salada de fruta. Para esta atividade foi solicitada a colaboração dos encarregados de educação com a cedência dos ingredientes.

Seguiu-se o hastear da Bandeira Verde ao som do hino Eco-Escolas e a entrega de prémios relativos aos brinquedos tradicionais. Por fim, teve lugar o lanche/piquenique no átrio da escola, após o qual se realizaram estações de jogos tradicionais em sistema de rotação.

Por se comemorar o Dia da Criança, os alunos foram presenteados com brinquedos artesanais, elaborados na escola. As atividades decorreram de acordo com o planificado, tendo os alunos manifestado grande interesse e satisfação em participar nas mesmas.

Clique na imagem abaixo para ver as fotos das comemorações do Dia da Criança e Eco-Escolas 2019.

Escola da Marinheira

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Deixe o seu comentário...

%d bloggers like this: