Dia da Família

Nos dias 14 e 15 de maio, a nossa escola realizou algumas atividades com o intuito de festejar o Dia da Família. Neste sentido, no dia 14, os alunos da escola construíram um «Mural do Amor» com desenhos e frases dedicadas aos seus familiares e participaram em workshops culinários.

No dia 15, as famílias tiveram a oportunidade de participar numa sensibilização dada pela psicóloga Alexandra Pereira, ainda de conhecer os trabalhos realizados, ouvir a canção «Não custa nada», saborear um lanche convívio confecionado pelos alunos e ainda realizar pinturas das mãos no campo da Escola.

Estes foram momentos de diversão, reflexão e divertimento por forma a mostrar que a escola e a família são partes integrantes no desenvolvimento de todas as crianças. “Costuma-se dizer que a família educa e a escola ensina, ou seja, à família cabe oferecer à criança e ao adolescente a pauta ética para a vida em sociedade e a escola instruí-lo, para que possam fazer frente às exigências competitivas do mundo na luta pela sobrevivência” (Osório, 1996, p.82). Ainda se acrescenta que a escola e a família não podem ser separadas, têm de andar de mãos dadas para que o sucesso da criança seja alcançado. Osório, L. C. (1996). Família Hoje. Porto Alegre: Artes Médicas.

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Escola da Marinheira

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Deixe o seu comentário...