Dia da Internet Mais Segura 2020

No âmbito das comemorações referentes ao Dia da Internet mais Segura (11 de fevereiro de 2020), a Escola da Marinheira organizou, na manhã do dia 3 de fevereiro, uma ação de sensibilização para os alunos do 3ºA e do 4ºA. A atividade foi orientada por dois membros da GNR, do Comando Territorial da Madeira.

Ao longo da sessão, através da visualização de pequenos vídeos apelativos, os alunos foram alertados para a necessidade de adoção de uma postura crítica e consciente perante aquilo que a Internet nos oferece. Assim, questões como o cyberbullying, a desinformação, o phishing, a publicação de fotos ou dados pessoais foram abordadas, por forma a que as crianças, utilizadores mais vulneráveis, possam usar aquela ferramenta de forma mais saudável. Os alunos foram estimulados a levar a informação apreendida para casa, partilhando-a com os seus pais.

Julgamos que estas ações se revestem de grande importância, possibilitando a adoção de comportamentos conscientes, pelo que agradecemos a disponibilidade da GNR e a gentil oferta de duas histórias cedidas à escola: “Anjo da Guarda” da autoria da Guarda Ana Sofia Cruz.

Escola da Marinheira

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Deixe o seu comentário...

%d bloggers like this: