Educar para a Felicidade

Hoje, dia 26 de novembro, a EB1/PE da Marinheira promoveu uma palestra subordinada ao tema Educar para a Felicidade, inserida no Projeto FlowEscolas. O evento teve como dinamizador o Professor Doutor Ricardo Alves e dirigiu-se aos Encarregados de Educação e restante comunidade escolar. De salientar que a adesão foi significativa.

A dinamização da palestra ocorreu num ambiente descontraído, a partir do qual o palestrante abordou, de uma forma entusiasmada, assuntos relacionados com a felicidade do ser humano, levando a assembleia a questionar-se e a refletir. Vários foram os momentos em que se estabeleceu uma ponte entre a escola e a família, enquanto entidades promotoras da educação e felicidade das crianças.

As pessoas foram convidadas e envolvidas numa reflexão conjunta sobre os comportamentos, atitudes e escolhas que norteiam o quotidiano de cada um de nós. No fundo, o momento serviu para passar uma mensagem de esperança num tempo conturbado, apelando aos afetos e à necessidade de sermos assertivos com o próximo.

No cômputo geral, a palestra representou um momento significativo em que cada um dos presentes teve a oportunidade de se voltar um pouco para o seu interior, aprendendo novas perspetivas para olhar a vida.

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Escola da Marinheira

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Deixe o seu comentário...