Feira do Livro 2012

Na Sessão de Abertura da Feira do Livro 2012, a escola da Marinheira convidou a escritora e jornalista madeirense Lília Mata.

A nossa festa iniciou-se com o Hino da Madeira, muito bem cantado pelo coro infantil da nossa escola, que também nos encantou com a canção Ler é Sonhar.

Depois foi a vez dos alunos da escola do Foro apresentarem a peça de teatro “Um Jantar de Arrepiar“, adaptada do livro “Será que sou neto da bruxa?“, da autoria de José Viale Moutinho (nosso convidado no ano anterior).

Em seguida, os alunos da escola da Marinheira apresentaram duas dramatizações, baseadas em obras de Lília Mata. Primeiro assistimos à adaptação da obra “A Nuvem que queria chover onde era preciso” e, depois, “As trapalhices do Bertoldinho“.

Todas as peças teatrais arrancaram bastantes aplausos da plateia, composta essencialmente por alunos. Finalmente, a nossa convidada especial, Lília Mata, tomou a palavra e dirigiu-se aos alunos, relatando um pouco da sua história literária, os livros que escreveu, as suas motivações e o prazer que sente ao escrever.

Houve ainda tempo para visitar a venda de livros e a exposição de trabalhos realizados pelos alunos baseados na obra da escritora.

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Escola da Marinheira

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Deixe o seu comentário...