Feira do Livro 2016

Entre os dias 26 a 29 de abril decorreu, na EB1/PE da Marinheira, a edição da Feira do Livro de 2016. Este evento, organizado pela Técnica Superior de Bibliotecas Escolares Mariela Brito e pelas professoras Paula Pratas e Olga Pinto, contou mais uma vez com a colaboração da Editora Leya.

A Feira esteve aberta a toda comunidade educativa, permitindo o contacto com uma variedade de livros infanto-juvenis e ainda alguns exemplares para adultos. A afluência à feira foi grande, sobretudo, por parte dos alunos.

Este evento foi concluído no dia 29 de abril com a Festa de Encerramento, onde fomos brindados com um repertório de atuações por parte dos nossos alunos. Para salientar a importância do livro como veículo do sonho e da imaginação, os alunos do 3ºA, 4º A e 4ºB dramatizaram do conto Olá, eu sou um livro de Rui Alexandre Grácio. A mensagem deste conto foi complementada com a canção Um livro é uma alegria, interpretada pela turma do 2ºA. Em seguida as alunas Sofia do 4ºA, Sara do 3ºA e o aluno João Rafael do 3º A contaram a história Sara e o Gigante das Histórias do escritor Pascal Biet. Seguiram-se mais momentos musicais oferecidos pelos alunos do 2ºB com a música Ler e Sonhar. A festa foi culminada com uma grande lição de vida dada pelos alunos do 3ºA, 4º A e 4ºB, com a peça de teatro O Velho, o Rapaz e o Burro, concluída pela música com o mesmo nome interpretada pela turma do 1º ano.

O espetáculo foi interessante e bem apreciado por todos os presentes. Foi impossível não mergulhar na Magia do Livro.

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Escola da Marinheira

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

2 thoughts on “Feira do Livro 2016

  • 15 Junho, 2016 às 11:08
    Permalink

    Eu gostei de ver o teatro foi tão espetacular!

    Responder

Deixe o seu comentário...