Hastear da Bandeira Verde 2012

 No dia 15 de Novembro de 2012, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos realizou a cerimónia de entrega das bandeiras verdes às escolas inscritas no Programa Eco-Escolas. A cerimónia contou a comparência de vários elementos ligados à Câmara e ainda com a presença do Diretor Regional de Educação e do Diretor Regional do Ambiente.

A formalidade do hastear da bandeira efetivou-se na Praça da Autonomia, em Câmara de Lobos, e contou com o discurso do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos e ainda do Diretor Regional do Ambiente. Ambos realçaram o facto de Câmara de Lobos ser o único concelho da região onde todas as instituições de ensino se encontram inscritas no referido programa, elevando-se o número para 27 escolas.

Salientaram também que a cidade de Câmara de Lobos é hoje um espaço mais limpo e aprazível, fruto das atividades e aprendizagens que os alunos realizam no âmbito do programa. Após os discursos, foi entregue aos diretores das escolas o certificado relativo ao ano letivo 2011/2012 e ainda a verba monetária destinada ao desenvolvimento do projeto. Prosseguiu com o hastear da bandeira acompanhado do Hino da Alegria. Após este momento, algumas escolas apresentaram algumas atividades relacionadas com o canto e a flauta.

A turma do 4ºA foi a escolhida para representar a nossa escola nesta cerimónia.

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Escola da Marinheira

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Deixe o seu comentário...