Hora do Código 2018

Como vem sendo hábito, nos primeiros dias de dezembro, a nossa escola participa na Hora do Código, uma iniciativa global promovida pela Code.org e que pretende demonstrar que a programação pode ser divertida e estar ao alcance de todos.

A realização de atividades inseridas nas Ciências da Computação é algo que há algum tempo a esta parte estão inseridas no quotidiano das aulas de TIC. No entanto, nesta semana em especial, todas as turmas, do Pré-Escolar ao 4º ano, experimentaram exercícios diversos de forma divertida. Os alunos exploraram diversos sítios web (Code, Codemove, kodable, Runmarco, entre outros) e recursos educativos locais como o Kodu Game Lab, desenvolvendo a capacidade de resolução de problemas e de raciocínio lógico e abstrato através da iniciação à programação visual.

Pretendemos dar continuidade a estas atividades ao longo do ano letivo e iremos receber, no início de janeiro, a equipa do projeto CAP3R que irá realizar uma demonstração de robots e outras tecnologias. Com todas estas iniciativas, os alunos podem familiarizar-se com termos como programação, código, linguagem computacional, sequências, comandos, repetições, lógica e muitos outros, contribuindo para a sua literacia digital e aprendendo de forma divertida e colaborativa.

Clique na imagem abaixo para ver algumas fotografias da Hora do Código 2018 na EB1/PE da Marinheira.

Hora do Código 2018 na EB1/PE da Marinheira

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Escola da Marinheira

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Deixe o seu comentário...