Mercado dos Lavradores

No dia 5 de novembro, pela manhã, as crianças da pré deslocaram-se ao Funchal para conhecer o emblemático Mercado dos Lavradores, localizado no Centro Histórico da capital madeirense.

No interior do Mercado puderam observar, cheirar e ouvir a azáfama própria de um local dedicado ao comércio ao ar livre.

Ao longo da visita, as crianças percorreram as coloridas bancas de flores, legumes, verduras e diversas frutas, muitas conhecidas, outras desconhecidas, como a dispendiosa fruta dragão, oriunda da América do Sul.

Tiveram oportunidade de comprar dióspiros para saborearem à sobremesa na hora do almoço, reconheceram legumes como brócolos, abóboras e cenouras, e cheiraram algumas ervas aromáticas e especiarias, como segurelha, louro, pimenta ou canela.

As crianças subiram ainda ao terraço do Mercado, onde estão localizadas duas agradáveis esplanadas, e à saída conheceram a famosa Praça do Peixe.

Aqui viram grande quantidade de pescado fresco como atum, peixe espada preto, bodião, garoupa ou lulas, ser preparado pelos peixeiros para venda aos clientes que esperavam.

As crianças mostraram-se curiosas e surpreendidas por existir um lugar tão grande e com tanta quantidade de produtos alimentares, frescos e saudáveis.

Antes de regressar à escola, houve ainda tempo para percorrer uma pequena parte da Rua de Santa Maria, onde as famosas portas pintadas foram muito apreciadas. Também puderam correr no relvado do Jardim Almirante Reis, junto ao Teleférico.

Foi uma visita muito interessante e proveitosa e as crianças comportaram-se bem, mostrando-se curiosas e atentas durante toda a visita.

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Escola da Marinheira

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Deixe o seu comentário...