Museu do Brinquedo e Palácio de São Lourenço

No dia 13 de outubro, o grupo de formandos do Ensino Recorrente da Escola da Marinheira deslocou-se, na parte da manhã, ao Funchal, para visitar o Museu do Brinquedo e o Palácio de São Lourenço.

O grupo foi recebido por uma guia que o acompanhou ao longo de toda a visita, dando a conhecer a grande coleção de brinquedos, constituída por cerca de 20 mil peças, que se encontra em exposição, pertencendo a um colecionador individual de nome José Manuel Borges Pereira. Podem observar-se, nas diferentes salas existentes, peças do século XIX, permitindo aos visitantes “viajar” um pouco pela sua infância. O Armazém do Mercado, onde está localizado o Museu, dispõe ainda de uma loja de brinquedos que também foi visitada pelo grupo.

Após o Museu do Brinquedo iniciou-se a visita ao Palácio de São Lourenço. À entrada do Palácio, o grupo foi recebido por um responsável que transmitiu algumas curiosidades relativas à construção do Palácio e à sua formação. É de realçar que o Palácio é também conhecido como Fortaleza de São Lourenço.

Todo o grupo pôde visitar as várias salas da parte Civil existentes no Palácio, havendo uma área militar do mesmo Palácio que o grupo não foi autorizado a visitar. O grupo tomou conhecimento que, atualmente, o palácio funciona como residência do Representante da República e sede do Quartel-general da Zona Militar da Madeira.

Pode dizer-se que a visita decorreu como tinha sido previsto e foi bem apreciada por todos os participantes.

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Escola da Marinheira

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Deixe o seu comentário...