Parentalidade Positiva

Dando seguimento à concretização dos objetivos e metas estipulados no Projeto Educativo desta instituição, realizou-se hoje uma ação de sensibilização para pais e encarregados de educação sobre Parentalidade Positiva. Esta atividade resultou de uma parceria entre a Escola, a Segurança Social e o Centro de Saúde.

De uma forma direta e sucinta, foram abordados temas como a importância do brincar, a forma de comunicar, o saber lidar com birras, a importância do elogio e das regras e rotinas. Todas estes assuntos serão explorados e aprofundados num programa (Anos Incríveis) que se irá desenvolver em catorze sessões e cujo principal objetivo é levar os pais a se questionarem e refletirem em grupo, promovendo assim a adoção de comportamentos positivos.

Ao encontro ocorreram cerca de quinze encarregados de educação, tendo os mesmos se revelado participativos e interessados.

Salientamos aqui uma das recomendações do Conselho da Europa “O pai e a mãe positivos cuidam, capacitam, guiam, e reconhecem as crianças como pessoas únicas, no gozo pleno dos seus direitos”.

Escola da Marinheira

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Deixe o seu comentário...

%d bloggers like this: