Pequenos Escritores, Grandes Sonhadores

No dia 27 de maio foram entregues, na Biblioteca Ilha Mágica dos Livros, os prémios aos alunos vencedores do Concurso Literário Pequenos Escritores, Grandes Sonhadores, destinado aos alunos do 2º, 3º e 4º ano.

Este concurso foi lançado durante a semana da Feira do Livro e consistia na criação de um livro de contos pelos alunos participantes. Os objetivos desta iniciativa passaram por desenvolver a componente da escrita recreativa como prática pedagógica, estimulando um maior conhecimento no domínio da Língua Portuguesa, por aumentar o espírito criativo e desenvolver o gosto pela ilustração.

Os grandes vencedores foram a Sofia Gomes do 2ºB, com a história intitulada O Livro Mágico, o José Filipe Rodrigues do 3ºA com o conto Amigos de Verdade e a Nádia Fernandes do 4ºA com a história O Burro e o Leão.

Pequenos Escritores, Grandes SonhadoresAinda foram atribuídos prémios ao aluno André Jesus do 3ºA, pela capa mais original, e à Leonor Camacho do 3ºA, pelas ilustrações mais criativas.

É de louvar todo o empenho e criatividade demonstrado por todos os participantes. Foi difícil a seleção dos vencedores. Estão todos de parabéns!

logo-biblioteca


Visite o nosso site
Ilha Mágica dos Livros, dedicado às atividades da Biblioteca Escolar. Clique AQUI.

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Escola da Marinheira

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Deixe o seu comentário...