Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais

Para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de Dezembro, a Direção Regional de Educação dinamiza, no âmbito da Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais (SRPNE), diversas atividades. Nos diferentes concelhos da Região, os estabelecimentos de educação e ensino associam-se à Semana Regional, com diversas atividades.

Deste modo, a EB1/PE da Marinheira, não quis passar a efeméride, efetuando com todas as turmas da escola, atividades alusivas à temática. Realizámos com os alunos uma breve sensibilização na qual foi abordada a importância da data, os objetivos e a importância que devemos dar à pessoa com deficiência, respeitando-a e incluindo-a o melhor possível na sociedade e na escola. Posteriormente as docentes especializadas, prepararam alguns jogos nos quais os alunos tiveram oportunidade de passar por situações “limite”, colocando-se no papel de uma pessoa com deficiência. Os jogos realizados foram “desenho da figura humana de olhos vendados” e o jogo da mímica, para o 1º Ciclo, e o jogo da cabra-cega e da mímica para o Pré-Escolar. Num jogo colocaram-se no lugar da pessoa com deficiência visual e no outro da pessoa com deficiência auditiva.

Os alunos aderiram bem às atividades, mostrando interesse e curiosidade, compreendendo a dificuldade que as pessoas com deficiência têm de enfrentar no seu dia-a-dia.

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Escola da Marinheira

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Deixe o seu comentário...