Visita à Quinta Berardo/Jardim Tropical Monte Palace

No dia 24 de março, a turma do 4ºA juntamente com a sua professora e a funcionária Sandra realizou uma visita de estudo à Quinta Berardo.

 Antes da esperada visita a turma realizou uma pequena preparação.

Quando chegaram ao local pretendido, foram recebidos por uma guia de nome Alexandra. Primeiro, a guia falou um pouco sobre a origem da quinta e também de José Manuel Rodrigues Berardo. Depois mostrou uma oliveira que veio do Alentejo. De seguida, passaram por uns painéis que representam a História de Portugal, mas só conseguiram ver os da primeira dinastia (Dinastia Afonsina).

Entraram dentro do museu “Paixão Africana” onde observaram estátuas que foram criadas por um povo chamado Tengenenge. Quando saíram do museu andaram um bocadinho até chegar a outro museu chamado “Segredos da Mãe Natureza” onde observaram minerais em estado bruto e outros já trabalhados. De seguida viram estátuas de uns guerreiros japoneses e passaram por outros painéis que representavam a chegada dos portugueses ao Japão, onde puderam tocar num Buda e pedir um desejo.

Depois de passar sobre as pedras de um pequeno lago, observaram outros painéis de azulejos que foram criados nos séculos XVI e XVII. Foi então vez de ir até ao bar da quinta onde lancharam.  Depois do lanche visitaram o Lago Central onde viram alguns peixes Koi e um cisne. Ainda na zona do lago observaram um vaso gigante que tinha o nome de Cleópatra. A seguir, puderam ver a casa de José Berardo que antigamente era um hotel. Antes do fim da visita, ainda puderam observar mais peixes Koi, periquitos e também caturras.

No final da visita despediram-se da guia voltaram para a escola. Foi uma visita de estudo com muitas aprendizagens e momentos perfeitos.

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Escola da Marinheira

Somos uma escola do 1ºCiclo com Pré-Escolar inaugurada em Junho de 1999. Pertencemos ao concelho de Câmara de Lobos, Região Autónoma da Madeira, Portugal.

Deixe o seu comentário...